2011/03/17

Perguntas e Repostas Usina de Fukushima

Houve um escapamento do material radioactivo?
Sim.

 Os níveis prejudiciais de radiação causaram pelo menos uma evacuação provisória da equipe de funcionários na central energética. Mais altamente do que o normal, mas inofensivo, os níveis de radiação foram registados em Tokyo, 140 milhas (220km) afastado.

Quanto material radioactivo foi liberado?

 A Organização Mundial de Saúde ' o representante de s em China diz que não há nenhuma evidência de nenhuma propagação significativa do international da radiação.

Que tipo de material radioactivo escapou?
Há uns relatórios de isótopos radioativos do césio e do iodo à proximidade da planta. Os peritos dizem que seria natural para isótopos radioativos do nitrogênio e do argônio para ter escapado também.
Não há nenhuma evidência que todo o urânio ou plutônio escaparam.

Que dano estes materiais radioactivos causam?

O iodo radioativo podia ser prejudicial aos jovens que vivem perto da planta. Após o disastre 1986 nuclear de Chernobyl havia alguns exemplos do cancro de tiróide em conseqüência. Entretanto, os povos que são emitidos prontamente com tabuletas do iodo devem ser seguros. O césio radioativo acumula no tecido macio, quando o plutônio acumular no osso e no fígado. O nitrogênio radioativo deteriora dentro dos segundos de sua liberação, e o argônio não levanta nenhuma ameaça à saúde.

Q& A: Efeitos sanitários da radiação Como os materiais radioactivos escaparam?

 Pelo menos em duas maneiras. Algum é sabido para ter escapado em conseqüência do vapor e do gás liberados dos reatores de superaquecimento. Igualmente houve uma liberação do quarto reactor' a lagoa do armazenamento de combustível de s, que foi danificada em uma explosão, e travou o fogo. Surpresa ' critical' medos nucleares de advertência dos aumentos

 Poderiam os materiais radioactivos ter escapado por algum outro meio?
 As autoridades bombearam o seawater em três reatores. Esta água é provável ter sido contaminada por sua passagem através do reator, mas é atualmente obscura se algum dele estêve liberado no ambiente.

Quanto tempo alguma contaminação durará? O iodo radioativo deteriora completamente rapidamente. A maioria terão desaparecido dentro de um mês. O césio radioativo não dura por muito tempo no corpo - a maioria foi dentro de um ano. Entretanto, atrasa-se no ambiente e pode-se continuar a apresentar um problema por muitos anos.

Houve uma fusão?

O " do termo; meltdown" é usado em uma variedade de maneiras. Algum do metal que encerra as hastes de combustível foi danificado pelo calor, e pode parcialmente ter derretido (um " meltdown" da combustível-haste;). Entretanto, não há até agora nenhuma indicação que o combustível de urânio próprio derreteu. Ainda menos está lá toda a indicação de um " China Syndrome" onde o combustível derrete, recolhem abaixo do reator e recomeçam uma reacção em cadeia, que o permita de derreter tudo em sua maneira, e para furar profundamente um trajeto na terra. Se havia estar uma fusão séria, o reator japonês é supor para poder segurá-la, impedindo que a síndrome de China ocorra.

 Podia haver a Chernobyl-como o disastre?
Os peritos dizem que este é altamente improvável. A reacção em cadeia em todos os reatores de Fukushima cessou. As explosões que ocorreram ocorreram na maior parte fora do aço e das embarcações concretas da retenção que encerram os reatores. Em Chernobyl uma explosão exps o núcleo do reator ao ar, e um fogo raged por os dias que emitem seus índices em uma pena acima na atmosfera. Em Fukushima as explosões danificaram principalmente o telhado e as paredes erigidos em torno das embarcações da retenção - embora se teme que o aço e a embarcação concreta da retenção do reator número dois fossem danificados. Mesmo se um reator em Fukushima era explodir - de acordo com o Reino Unido government' conselheiro científico principal de s - emitiria o material radioactivo somente 500m no ar (um pouco do que 9,000m) e a precipitação seria concentrada dentro de 20km ou de 30km do local.

 Podia haver uma explosão nuclear?

As explosões têm sido causadas até agora pelo hidrogênio liberado dos reatores. Em Chernobyl pode ter havido uma explosão nuclear no reator, mas este não foi confirmado. Que causou a liberação do hidrogênio do reator? Em altas temperaturas, o vapor pode separar no hidrogênio e no oxigênio na presença do zircónio, o metal usado encerrando o combustível reactor. Esta mistura é altamente explosivo.

Como as tabuletas do iodo funcionam?

Se o corpo tem todo o iodo que precisa, não absorverá um iodo mais adicional. As tabuletas enchem o corpo acima com o iodo non-radioactive, que o impedem iodo radioativo absorvente do leite contaminado, ou as outras fontes do alimento. Que tipo de níveis de radiação foi gravado em Fukushima? Os níveis tão elevados quanto 400 millisieverts por a hora foram registados na planta própria. Um par horas expor a este dose-nível podiam causar a doença de radiação. Entretanto, por longos períodos desde que a crise começou, o nível estêve em 10 millisieverts por a hora ou abaixa. (O raio X espinal de A entrega aproximadamente um millisievert da radiação, uma varredura do CT do abdômen e a pelve tem uma dose eficaz de 15 millisieverts.)
 Na manhã de segunda-feira o nível era tão baixo quanto 0.02 millisieverts por a hora - somente algumas vezes mais intenso do que o nível de radiação experimentado em um vôo do avião de passagem em 40.000 pés.

É algum nível de exposição à radiação seguro?

 Em algumas partes do mundo, a radiação de fundo natural é significativamente mais elevada do que outro - por exemplo em Cornualha, no sudoeste Inglaterra. No entanto os povos vivem em Cornualha, e muitos outro visitam contente a área. Similarmente, cada níveis mais altamente do que o normais de trajectória aérea internacionais dos passageiros das exposições de radiação - no entanto os povos ainda voam, e os grupos da cabine passam as grandes quantidades de tempo expor a esta radiação. Os pacientes nos hospitais submetem-se regularmente a raios X. Os cientistas disputam se qualquer nível de exposição à radiação é inteiramente seguro, mas exposição a algum nível de radiação - se a níveis normais do fundo ou mais altamente - é um facto da vida

fonte BBC

No comments:

Post a Comment