Situação Atual
A situação na Fukushima Daiichi usinas de energia nuclear continua a ser muito grave, mas não houve piora significativa desde ontem.
A situação atual em unidades 1, 2 e 3, cujos núcleos sofreram danos, parece ser relativamente estável. A água do mar é injetada em todas as três unidades que utilizam mangueiras de extinção de incêndio. pressões de confinamento são flutuantes.
Helicópteros militares realizadas quatro gotas de água ao longo da Unidade 3 .
Unidade 4 continua a ser uma preocupação de segurança importantes. Não há informações disponíveis sobre o nível de água na piscina de combustível usado. Não há indicação da temperatura da água do combustível irradiado piscina 4 Unidade tem sido recebido desde 14 de março, quando a temperatura foi de 84 ° C.
Nenhum telhado está no lugar.
Os níveis de água nos vasos de pressão reator de unidades 5 e 6 têm vindo a diminuir.
Monitoramento de Radiação
Estamos agora a receber a informação da taxa de dose de 47 cidades japonesas com regularidade. Este é um desenvolvimento positivo. Em Tóquio, não houve alteração significativa nos níveis de radiação desde ontem. Eles permanecem bem abaixo dos níveis que são perigosos para a saúde humana.
No que diz respeito a níveis de radiação no local na Daiichi Fukushima e usinas de energia nuclear Daini estão preocupados, temos recebido nenhuma informação nova desde o último relatório.
Em alguns locais, a cerca de 30 km da unidade de Fukushima, as doses aumentaram significativamente nas últimas 24 horas (em um local 80-170 microsievert por hora e em outra de 26-95 microsievert por hora). Mas este não foi o caso em todos os locais a esta distância das plantas.
taxas de dose para o noroeste das usinas nucleares, foram observados no intervalo 3-170 microsievert por hora, com os níveis mais elevados observados em torno de 30 km da usina.
taxas de dose em outras direções estão em microsievert 1-5 horas por faixa.
Agência Atividades
O Diretor-Geral, que agora está em seu caminho para o Japão, teve uma outra conversa com o Secretário-Geral Ban Ki-Moon. O Secretário-Geral prometeu todo o apoio possível para os esforços da Agência.
O director-geral também se reuniu com o secretário executivo da Nucleares Test-Ban Treaty Organization (CTBTO), Tibor Toth, para discutir a possibilidade de a Agência ter acesso aos dados recolhidos pelos CTBTO radionuclídeos estações de monitoramento.
Um pedido por escrito foi feito a CTBTO. Acreditamos que os dados e informações adicionais podem ajudar a Agência a nossa avaliação da evolução da situação no Japão.
Um especialista da Organização Meteorológica Mundial (OMM) se juntou a nossa equipe no incidente e Centro de Emergência no início desta semana, oferecendo conselhos de especialistas sobre as trajetórias possíveis dos ventos da área das usinas.
Fonte AIEA
riches777 ค่ายเกมส์จาก slot pg อันดับหนึ่งของไทย รับเครดิตฟรี ไม่ติดเรื่องฝากขั้นต่ำ สามารถถอนได้ไม่จำกัด หรือ ฝากหลักร้อย แต่ถอนหลักล้าน
ReplyDelete